quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novimentando Movamente!


fotografia de débora - um registro no CCBNB


Participamos da Feira Internacional da Música, em Fortaleza. Fizemos contatos. Dia 22 de agosto tocamos, à tarde, no Centro Cultural BNB, no centro - em breve, imagens da apresentação! Tocamos também, no mesmo dia 22 de agosto, no bar Órbita, ao lado do Dragão do Mar. Nessa apresentação, estava a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo na platéia! Eles, gentilmente, até comentaram sobre a Validuaté no site deles:

SOM PIAUIENSE

"Da série "bandas que conheci por acaso em nossas andanças pelo Brasil e me tornei fã", assisti aqui em Fortaleza um som nascido em Teresina e batizado de Validuaté. Experiência, personalidade, presença de palco e música como tem que ser: Sem preconceito. Deixo aqui meu obrigado aos caras pela noite privilegiada que tive. Recomendo =)".

Mui obrigados da banda pela remocomendação d'Os Melhores do Mundo! Quaresma e eu participamos de debate sobre comunicação no mercado musical. O produtor Márcio Menezes divulgou a banda como pôde. Conversei um tempão com o jornalista, músico, tradutor e escritor Alex Antunes, dentre outras gargalhadas e viagens, sobre crítica, difusão musical e como a Validuaté pode entrar nesse circuito. Vazin, Júnior e Cláudio Luz chegaram um pouco depois e deram força. Ponte dos Ingleses + Hotel Tabajara + Praia de Iracema + Correria para arrumar parceiros nessa nossa empreitada sonora + Shows à noite + Quaresma cumprimentando Simone Soul + A gente junto jantando + Cuidado com os malas + Prostitutas-paisagem-de-comércio-barra-pesada + Vazin e Júnior jogando bola e descobrindo o despreparo físico + A gente gargalhando de tudo isso + Encontro com Eita Piula, Roque Moreira, Batuque Elétrico + Alguma esperança de maior locomoção da música feita no Piauí + Simplesmente porque essa música é um pedaço bom, brasileiro.

Agora estamos fazendo a pós-feira, continuando, reforçando alguns pontos, repetindo pra mudar e tentando construir o lugar onde queremos estar.

Um comentário:

Cynthia Osório disse...

É um privilégio tê-los aos meus ouvidos,e um orgulho sabê-los em outros olhos, não só os piauienses...o mundo tem mesmo que ver Validuaté!!
Sorte, e até!!

cynthicarpediem.blospot.com