quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

6. didascália


Foi Maria do Socorro Fernandes de Carvalho, a Só, que me falou a primeira vez em “didascália”. Comecei a entender o que era lendo “introduções” de poemas do século XVII que “explicavam”, “avisavam” o que iria acontecer, em seguida, no texto. Quando a canção Não quero te agredir apareceu, não tinha um título definido. Até que chegamos em De como um homem se zangou com a namorada e a mandou pra cidade ao lado da sua. Daí, começamos a falar de didascália... Meses depois, esse título virou uma trilha-avisozão-introdução-explicação para a canção “Não quero te agredir”.

Parceria com Quaresma, as vozes que cantam são do novo grupo vocal brasileiro “Monstros da Neblina” ou “Dragões da Névoa”, em homenagem ao “Demônios da Garoa”: Vazin, Quaresma e eu. Ou qualquer outra combinação na Validuaté: Júnior, Wagner e John; ou ainda: Vazesma, Johnago e Juniágner). Pode ser chamado também de “Trio Tapuru e Tu”, lembrando romântica e risonhamente do "Trio Irakitã", rs!

Um beijón, Só!

3 comentários:

Anônimo disse...

não entendi bossssssssta nenhuma, mas entendi q vcs falam por código. posso fazer uma pergunta?... e desculpa a ignorância. por que vcs fazem textos para poucos entenderem? pq só quem entende é quem conhece vcs pessoalmente.
outra...
o que quer dizer a música; "pelos pátios partidos em festas"...
eu perguntei para uma amiga que venera tudo o que vcs assinam, que vê em vocês o chico buarque de holanda evoluído. (pausa pra rir: hahahahahahahahaha) e nem ela sabia responder ou ela fingiu responder... não lembro.
só sei que até hj espero resposta se é que tem uma.

obs: gosto de vcs e de algumas músicas, as que fazem sentido.mas não acham que essa linguagem é chata? se bem que gosto de algumas coisas inexplicáveis como o joelmir benting. (nunca entendo o que ele fala, talvez ele fala rapido de mais.) bjo! ivana sousa.

Cynthia Osório disse...

olá Thiago(responsável pela maioria das letras "sem sentido"rsrrs)e meninos, adoro Disdascália e todas as outras tantas maravilhas compostas por vocês.precisará mesmo ter sentido, razão?" Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração´..."o resto vcs sabem...rsrs

Abraços, vida longa p Validuaté!

Anônimo disse...

me perguntava pq didascália...curiosidade respondida.=)