domingo, 6 de dezembro de 2009

3. eu só quero acabar com você


Mulher... Vingança! Fiz a canção ao cavaquinho, num quente domingo à tarde, com a presença da minha mãe, Neide. O enredo saía e eu pensava sobre os sentimentos no abandono. Arnaldo Antunes diria: “pessoa - pedaço de perda”. Mostrei a canção para minha mãe e perguntei: “E aí, mãe, falta alguma coisa”?! Ela disse: “põe aí pra quando ele for chegando na parada de ônibus, o ônibus dele tá passando... longe...”.

O rock pegou emprestado do samba sua tragédia de sangue. Mas a tristeza é aplacada pela vontade de vingança! Sobre a vingança, Jorge Mautner com Nelson Jacobina cantam: “A vingança é a origem das leis”. Vazin pôs peso de guitarra violenta, Júnior no baldrame harmônico, John endurece sem perder a ternura, Quaresma interpreta mui bem e Wagner imprime as linhas graves.

Traz uma cachaça pra ver se passa?! Cuidado! Se essa mulher tivesse no tempo do Código de Hamurabi... Olha o artigo 110 do Código:

110º - "Se uma irmã de Deus, que não habita com as crianças (mulher consagrada que não se pode casar) abre uma taberna ou entra em uma taberna para beber, esta mulher deverá ser queimada".

Deixa ver... Deixa ver... Podemos encerrar tratando da bíblia! Um provérbio bíblico alerta:

“É melhor morar com um leão e um dragão famintos do que com uma mulher malvada”.

Nenhum comentário: