sexta-feira, 13 de novembro de 2009

1. pedaço de poemas portugueses


Gracias de merci beaucoup para André Leão! Fotógrafo e talento e perícia e interesse como carícia! Sem André Leão esse contato-crescimento-ebulição-de-coração não existiria. Muitas gracias na mesma proporção para o Mike Soares! Cuidadoso da parte técnica deste Alegria Girar. Mike é engenheiro de áudio que grava, mixa, masteriza e também é guitarrista! Trata o som como molda uma viga, um metal, um heavy metal! Mike deu um tratamento de tecnologia espacial russa nessa vinheta. Mike, viva! Audição altiva!

Era tarde toda tórrida de quentura e Teresina. Telefonei para o Ferreira Gullar da casa do Quaresma, que cedeu o telefonema e o perdão para pagamento da conta, mesmo sem sobra de tostão. Eu tremoso de querer ansioso. É atendido o telefone, lá no Rio de Janeiro:

– Alô! (uma voz anasalada suspeitosa de vir do poeta procurado)
– Boa tarde, o Sr. Ferreira Gullar está?! (minha voz gaga de menino grato)
– É ele! (voz anasalada e certeira do poeta que plantou, no meu coração, aquela voz, por disco e televisão)
Daí fomos acertando sua participação e autorização.

Viva Ferreira Gullar! É Poeta! É Linguagem! É Sempre e Ainda!
Brasil e América Latina!

No mesmo dia, escrevi para o Sr. Ferreira Gullar – que foi-é gentileza e recepção calorosa, e respondeu:

"Caro Thiago, autorizo o uso dos versos.
Grato pela homenagem. Abrs. Gullar"

3 comentários:

Roberta disse...

Não sei dizer palavras tão lindas como as que vocês escrevem nas musicas maravilhosas com as quais nos presenteiam, mas garanto, as palavras q disser vem do coração. Primeiramente OBRIGADÃO pelo presente maravilhoso que vcs me deram ontem dia 14/11/09, foi o melhor anivr q ja tive em toda minha vida, o brilho q exalava de vcs contagiou todos os q lá estavam, eu fiquei extasiada e emocionada, pq amo o VALIDUATÉ de coração, havia comentado com minhas amigas de ter um sonho de tocarem pra mim, mas nunca pensei q as loucas iriam armar tudo, e vcs iriam topar, nossa, meus Deus, só eu sei a felicidade q senti qndo os vi entrando, eu não acreditei e ainda hoje estou anestesiada, talvez não acreditem q existem pessoas como eu, mas sinceramente sou apaixonada por suas letras, sua melodia, a forma como usam nosso piauiês me encanta, me arrepio qndo os ouço, olha vou querer repeteco. Obrigada VALIDUATÉ, não esqueçam desta fã incondicional, vejo vcs no cumbuca cultural, q seus talentos cresçam mais e mais. De sua maior fã ROBERTA.

DennyXD disse...

BEBEL MINHA PIMA!!!!
Que bom que vc gostou, pq fizemos isso? PQ VC MERECEEEEE!!!
Eu vivia te dizendo que se vc parasse um pouquinho pra ouvir vc ia gostar da banda, e olha só vc ficou mais fã do que eu!!!
O importante é que foi tudo muito lindo, os meninos da banda estavam lindinhos, thiago coisa mais linda(com todo respeito a vossa namorada :D), vc estava linda, as jujubas deliciosas(pq o mundo tem que ser colorido e doce como as jujubas).
OBRIGADAAAAAA MUITO ABRIGADA AO VALIDUATÉ PQ VCS SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS E MERECEM TODO O RECONHECIMENTO PELO TRABALHO LINDO QUE AO LONGO DESSES 5 ANOS VCS VEM FAZENDO! DEUS ABENÇOE VCS!
NÃO ESQUEÇAMOS NUNCA, A ALEGRIA SEMPRE TEM QUE GIRAR :DDDDD

Thiago E disse...

Roberta, a gente é que agradece! Nunca tínhamos participado de uma comemoração daquelas!! Maravilhosa a festa! Maravilhosas vocês! Roberta, tua super-empolgação nos deixou super-felizes. Obrigados pela acolhida, simpatia e toda troca de reluzências. Que você esteja e seja muito feliz! Um beijo! Tom Jobim tá aqui do lado e tem uma canção pra você. Escuta: "é melhor ser alegre que ser triste - a alegria é a melhor coisa que existe - é assim como a luz no coração..."