quinta-feira, 22 de julho de 2010

fabulário geral do delírio cotidiano 1


Kayo, 7 anos. O menino traquino aí de cima se chama Kayo Arruda. Um dia, ele estava em casa, comigo. Eu lia uma matéria na Folha de São Paulo sobre o poeta Dante Alighieri. Uns cientistas haviam reconstituído, a partir dos restos mortais do autor, o que mais se aproximaria do seu rosto verdadeiro:



Eu via seus traços e lembrava do que é ser um poeta. Dante não diz "um lugar escuro"; Dante diz "lá, onde o sol cala". Dante não diria saber de muitas coisas; Dante diria "mais do que saber, alegra-me duvidar". Assim, vi mais graça no mundo... Até que o traquino Kayo apareceu, olhou para o jornal e disse: - Olha, Thiago, é o Chaves! ...neste momento, eu pensei: - É... Dante não sabe o que é Divina Comédia.

e daqui a pouco... Validuaté!



deixa eu explicar: várias pessoas estão perguntando a agenda da Validuaté... e digo que, por essas semanas, não nos apresentaremos. Nada grave. É simples: nossos trabalhos individuais estão tomando um tempo muito grande - e com choques de horários. Todo mundo sabe que, em Teresina, é dificílimo se sustentar com música autoral - o próprio Tom Cruise diz ser Missão Impossível. Então todos se desdobram em outras profissões. Sem contar que a vida anda e, há poucos dias, nasceu o filho do nosso querido guitarrista Vazin... Vivas ao pequeno Elias! E nosso mais garrido baterista John Well ainda se recupera de um acidente. Enquanto isso, o camarada Max nos dá uma baita força! Tudo vai ser arrumado logo logo. Estas mal-traçadas linhas são apenas pra pedir um pouco de paciência... Logo logo voltaremos às apresentações regulares e estamos preparando novidades. Validuaté e um novo show novo: acontecerá daqui a pouco. Aguarde. Obrigadón do fundo e da superfície de mi coraçón.

7° encontro poético da Academia Onírica



é pertim da praça do Fripisa:
no cruzamento da Eliseu Martins c/ Anísio de Abreu.

p/ maiores detalhes
visite o blog da Academia Onírica

http://www.poesiatarjapreta.blogspot.com/

apareça e leve seu texto!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

educação e cultura como você nunca viu


EXTRA! durante esse dias, escreverei sobre crianças e aprendizado: essas experiências de interação com toda essa cultura que nos rodeia e nos constrói.

é quando a realidade parece ficção...

O Bukowski já leu e disse - Seria bom tu colocar o nome de Fabulário Geral do Delírio Cotidiano. - Tá certo, bicho.

E na a 1º edição:
"MENINO DE 7 ANOS VÊ DANTE ALIGHIERI"

amanhã - na banca Validuaté.