segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

para ajudar o poeta Roberto Piva


Roberto Piva, um dos maiores poetas brasileiros vivos, recentemente, quase morreu. Piva, que está com 73 anos e sofre de mal de Parkinson, em Janeiro passou muito mal. O poeta e amigo Antonio Fernando de Franceschi pagou uma consulta particular, com um bom médico, antes da internação no Hospital das Clínicas - SP.

Segundo o escritor paulista, Ademir Assunção - que divulgou a situação precária do poeta, em seu blog - Piva passou por um inferno dantesco, mas está melhor. Contudo, Piva precisa de grana. É comum os amigos se cotizarem para contribuir na compra dos medicamentos para controlar o Parkinson. O poeta também terá que fazer uma cirurgia na próstata e um cateterismo. Nesse momento, toda ajuda financeira é importante. E, felizmente, várias pessoas pelo país se mobilizam pra ajudar o Piva.

Em Teresina, também faremos nossa parte: Dia 25 de Fevereiro,
quinta-feira, no bar Canteiro de Obras (conhecido como QUINTAL DO KILITO), ao lado da Praça do Fripisa, organizaremos um sarau que arrecadará um pouco de grana para ajudar o Piva.

O grupo Academia Onírica, formado por alguns poetas daqui da cidade, exibirá um documentário sobre a obra de Roberto Piva e a leitura de poemas vai varar noite a dentro.

A entrada custará apenas R$ 2,00 (dois reais) e todo o dinheiro será depositado na conta do poeta.

Quem puder ajudar, eis a conta bancária:

Banco: Itau
Agência: 0036
Conta: 20592-0
CPF: 565.802.828/00

Por enquanto, é só um informe. Jájá darei mais detalhes do evento: cartaz, horário, etc. É só acompanhar nosso querido blog. Por favor, compareça! Poemas + filme + conversa boa + a sua intervenção.

João Silvério Trevisan disse que Piva está animadíssimo com todas as manifestações de solidariedade que estão pipocando por todo o lado. Palavras dele: “Trevisan, me traga notícias boas. Você sabe que notícias boas são curativas”.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

revirando um antigo caderno...



Como será que vou saber se hoje não é que tudo acaba? E todas as manhãs eu admiro novas nuvens de cores que balançam as folhas no quintal. No velho rádio tocam músicas com tão cheiro bom de meu café. E a luz invade toda a sala como uma criança que ganhou um grande presente. O corpo todo sorri. Enquanto olhares se abraçam. Uma parte de mim se alegra ao desejar que tudo fosse como um bom começo. Mas só uma parte. Porque outra insiste em lembrar que sabe que tudo nasce pra morrer. Pra morrer. Nosso porém é querer viver sempre tão bem. E sempre que a felicidade aparece de repente é que, sem querer, fazemos questão de esquecer que tudo acaba mais à frente.

letra do Quaresma.
desenterrei aqui... priscas eras - rs!