terça-feira, 6 de abril de 2010

Festa Abaporu


A II Mostra Cultural-Ano Oscar Niemeyer é uma realização do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí que será realizada no período de 18 a 21 de Maio, e surgiu com a proposta de valorizar e ampliar as discussões sobre a Cultura e as Artes no Piauí por meio de oficinas, palestras, GD's, mesas redondas, exposições, espaços alternativos, publicação de Artigos, II Festival de Música Autoral e apresentações de Trabalhos que integrem Arte, Cultura, Educação, Sociedade, Política e Meio Ambiente.
A festa - "Abaporu" Você tem fome de que? - é o lançamento da II Mostra Cultural que este ano faz homenagem ao arquiteto modernista Oscar Niemeyer dia 10 de Abril no Espaço Cultural Nos Trilhos do Teatro com as bandas Céu Nublado, Ajuntamento Mar e Som, Batuque Elétrico, Roraima e Validuaté, a entrada será R$5,00 ou R$3,00+ 1kg de alimento em prol do Abrigo São Lucas. A diretora de Cultura e Esporte do DCE encerra afirmando que a partir de hoje estará disponível no endereço www.mostraebienal.blogspot.com, os editais para inscrições de trabalhos artísticos, científicos e o II Festival de Música Autoral.



fonte: Jornal Meio Norte

6 comentários:

Universo Cidade disse...

eu vou eu vou!

Anônimo disse...

Eu tenho fome de viver a vida com um pouco mais de conhecimento crítico.
Eu tenho fome de uma Teresina menos oral e mais atitude.
Eu tenho fome de cabeças a frente, não a frente de seu tempo ao menos abertas.
E no fim, fome de Arroz

Unknown disse...

eu fui \o/
e foi mto mto bom!!
galera legal q foi, q tocou..
foi a 1ª vez q assiti um show d vcs e de tdas as bandas q rolaramn por lá! adorei!!!
mas já conhecia um pouco o trabalho d vcs..
e qto a vcs, só n gostei + pq n tocaram o hermeto e o gullar q é um dos meus xodós..como tbm a onda, mundo multidão, etc ^ ^
doida pelo próximo show d vcs!

Andressa Vieira disse...

Ah nada como um show apos o outro ! Eu fico me perguntando pq que ainda borboletas voam dentro da minha barriga qndoo vejo vcs, um coração que nem parece meu bate incontrolavelmente,não que eu tenha o dom de o controlar,mas sabe já era pra ele ter se acostumado, que olhos bobos os meus cara, pra que tanto brilho qndo os veem, pra que tantas lágrimas? Juro , que não entendo ! é como se fosse a primeira vez , sempre vai ser a minha primeira vez com vc . Ah seus moços de sorrisos bobos que me enchem de constante alegria,enqnto puder venera-los estarei aqui rente, dessa vez não foi melhor e nem pior que a ultima que os vi, foi única, extraordinariamente única , me lembro dos detalhes , das gostas de suor percorrendo o pescoço de Quaresma ( ele sempre transpira mais que os outros ), de Thiago fazendo pose para meus registros ( qnta honra), quão bobo o seu riso é *-* Esqueci-me de como respirar qndo Quaresma visivelmente apontou-me,cantando , acho que um coração frágil pararia na hora, mas eu precisava estar em perfeito estado pra escutar a Lenda do Peixe Frances , essa musica me faz viajar, meus olhos pesam qndo a escuto, me trazem imagens totalmente surreais,nao sei qnto de imaginação eu tenho , mas desejei mto saber o que Quaresma estava pensando qndo ele cantou a musica de olhos fechados ! Enfim registros , registros (Photographias) aah Ana disse que não tinha ciúmes de tamanha admiração aos seus queridinhos , mas qndo Thiago precisou me erguer por falha das minhas pernas , ela teve a necessidade de lembrar-me que não deveria abraça-lo mto , ele era dela, qnta proteção *-* Se eu não sentisse o mesmo que ela , talvez não a entenderia . Unidas num mesmo amor , e que esse amor seja válido até ... tanto ! Saudações com enorme carinho de uma pessoa que sempre diz que admirá-los já é razão pra eu exista !

Anônimo disse...

Andressa, é impressionante como vc consegue escrever o que sente naquele momento... poxa como é parecido com o que sinto! As vezes fico sem palavras ao chegar perto deles... tenho vontade de chorar... acredita? Amo-os com toda a força de minha alma... admiro demais o trabalho deles. A banda nasceu em minha terra (União), o que aumenta meu orgulho! Quanto ao dizer q ele é meu, na verdade é nosso, pois sei que os admira tanto quanto eu os admiro, quer dizer, um pouquinho menos que eu! Já gosto de vc, pois sei que tbm ama meus queridinhos. Abraço.

Andressa Vieira disse...

Ah querida Ana , qnta honra de ter o seu gostar *-* Nosso , nosso , nosso , unidas num mesmo amor ! Enqnto a " um pouquinho menos que vc " não questionarei e nem arrebatarei , pra nãão gerar intrigas ;* Saudações Flor !