domingo, 25 de abril de 2010

crítica de Dom Severino para o Alegria Girar



Um grande disco piauiense

Um disco excelente! A começar pelo esmero na produção da capa e da arte final que já revela um disco que vai entrar para a história da Música Popular Piauiense, como o melhor já produzido em terras torquatuenses. Estou me referindo ao disco Alegria Girar da banda VALIDUATÉ, que está recheado de belas composições e de ritmo.

Comento este disco sem a expertice de um crítico musical, mas muito mais tocado pela beleza e a qualidade de um trabalho que tem tudo para se transformar num grande sucesso nacional, bastando que talvez eles tenham que se fixar no eixo Rio-São Paulo, o tempo necessário para que a grande mídia descubra os talentos de um grupo muito bom, formado por jovens piauienses, que ousaram fazer um trabalho de excelente qualidade, a partir do seu lugar de origem e com referências daqui.

Quero destacar aqui, três músicas que satisfazem até ao gosto mais exigente, que são: Eu só quero acabar com você, Plaina Maravalha e a Lenda do Peixe Francês, que conta com a participação especial do ator global, Isaac Bardavid.

A regravação da música Eu preciso de você, que fez muito sucesso no tempo da Jovem Guarda, segue uma tendência do mundo musical brasileiro, que é os novos cantores regravarem antigos sucessos. O cantor maranhense Zeca Baleiro no seu último disco regravou uma música de Luiz Airão, também um remanescente da Jovem Guarda.

Vida longa para uma banda de excepcional qualidade!

Pra quem quiser visitar o blog do pai da Tainah - Seu Severino, radialista, 60 anos - é só acessar este endereço
http://severino-neto.blogspot.com/2010/04/um-disco-de-excelente-qualidade.html
Valeu pela força, Tainah e Seu Severino.

4 comentários:

Ana Gardênia disse...

É,seu Severino,a qualidade do trabalho desses meninos impressiona, é de uma competência que até assusta. Sempre que posso, acompanho-os nos shows... a cada apresentação maior a minha admiração por eles. Às vezes tenho receio de ser chata... pois não me aquieto enquanto não chego pertinho deles, toco-os e penso comigo "Eles existem!" Vida longa VALIDUATÉ, pois amo muito, só isso...

Andressa Vieira disse...

Sim , ele existem ! õ/ e isso é válido atéé ... tanto ! " Vida Longa " ³

Unknown disse...

quem é esse?

Anônimo disse...

Sou fã da música de vocês. Achei o disco mais recente uma pérola. Postei no meu blog sobre vocês...

Como faço para comprar os discos? Quero adquirir os dois.