
Roberto Piva, um dos maiores poetas brasileiros vivos, recentemente, quase morreu. Piva, que está com 73 anos e sofre de mal de Parkinson, em Janeiro passou muito mal. O poeta e amigo Antonio Fernando de Franceschi pagou uma consulta particular, com um bom médico, antes da internação no Hospital das Clínicas - SP.
Segundo o escritor paulista, Ademir Assunção - que divulgou a situação precária do poeta, em seu blog - Piva passou por um inferno dantesco, mas está melhor. Contudo, Piva precisa de grana. É comum os amigos se cotizarem para contribuir na compra dos medicamentos para controlar o Parkinson. O poeta também terá que fazer uma cirurgia na próstata e um cateterismo. Nesse momento, toda ajuda financeira é importante. E, felizmente, várias pessoas pelo país se mobilizam pra ajudar o Piva.
Em Teresina, também faremos nossa parte: Dia 25 de Fevereiro,
quinta-feira, no bar Canteiro de Obras (conhecido como QUINTAL DO KILITO), ao lado da Praça do Fripisa, organizaremos um sarau que arrecadará um pouco de grana para ajudar o Piva.
O grupo Academia Onírica, formado por alguns poetas daqui da cidade, exibirá um documentário sobre a obra de Roberto Piva e a leitura de poemas vai varar noite a dentro.
A entrada custará apenas R$ 2,00 (dois reais) e todo o dinheiro será depositado na conta do poeta.
Quem puder ajudar, eis a conta bancária:
Banco: Itau
Agência: 0036
Conta: 20592-0
CPF: 565.802.828/00
Por enquanto, é só um informe. Jájá darei mais detalhes do evento: cartaz, horário, etc. É só acompanhar nosso querido blog. Por favor, compareça! Poemas + filme + conversa boa + a sua intervenção.
João Silvério Trevisan disse que Piva está animadíssimo com todas as manifestações de solidariedade que estão pipocando por todo o lado. Palavras dele: “Trevisan, me traga notícias boas. Você sabe que notícias boas são curativas”.