quinta-feira, 19 de maio de 2011

dia 26 será a 14ª Poesia Tarja Preta


no evento também ocorrerá o lançamento 
da hq Hipocampo 4 VETOR PAGÃO
do artista plástico Amaral 

Canteiro de Obras fica pertinho da Praça do Fripisa
no cruzamento da Eliseu Martins c/ Anisio de Abreu.

Apareça e visite alguns poemas! até já já!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Zéu Britto canta Bruta Como Antigamente no Canal Brasil


Zéu Britto gravou um clipe de Bruta Como Antigamente no seu programa no Canal Brasil - Zéu de Estrelas. Fiquei lembrando de quando comecei a compor a música em casa e, depois, desenvolvemos com Quaresma e Ricardo Totte... E agora perceber que uma simples idéia se desdobra e ganha proporções de maravilha nunca dantes imaginadas! Muitos obrigados, Zéu e Gilson! Que felicidade! 

Não perca! O vídeo está nos trink's!

sábado, 14 de maio de 2011

Zéu Britto e Validuaté ensaiando

                                                           fotografia - Lívia Medeiros

Durante a noite de ontem, Validuaté e Zéu Britto ensaiamos um repertório variado para o show de logo mais no Teresina Rock - dentro da programação do Salão de Humor 2011. Zéu e o produtor Gilson estavam super entusiasmados e, pra não perder o ritmo, entre uma música e outra e dentro das músicas também muitas piadas, sadomasoquismos, interpretações, gargalhadas e mais um sem-fim de histórias e causos inusitados. A gente fica um íssimo de felicíssimo quando tem esses encontros maravilhosos de simpatia, espantos bons, presentes e reconhecimento de amizade. Como diz Vinícius de Moraes: "amigo não se faz, se reconhece." Zéu já anunciou que, no fim do ano, lançará um livro de crônicas e poemas chamado Mingau das Almas. E, para 2012, lançará um disco novo intitulado Galante - no qual gravará Bruta Como Antigamente. Também planejamos parcerias e fizemos uma previsão do tempo: momentos sujeitos a belas novidades vindas da corrente nordeste-sudeste.

                                                          fotografia - Lívia Medeiros

Validuaté apoia a Greve dos Professores Municipais

Errar é Elmano
                                                                                                         fotografia - Janin |irmão do Vazin|


Ontem, 13, a Validuaté tocou na Festa das Greves, no centro da cidade. Eu e Vazin também somos professores da rede municipal de ensino. Estamos grevando e apoiando o movimento dos professores da educação básica em prol de melhores condições de trabalho e o justo repasse salarial. A injustiça com os professores é de um absurdo tão grande que, para que a situação fique digna, as mudanças devem ser na raiz - radicais. 

                                                                                                         fotografia - Janin |irmão do Vazin|


A imprensa piauiense, infelizmente, não está dando a importância necessária à greve dos professores municipais - percebemos jornalistas de rabos presos em toda parte. Estamos tentando mudar isso. 

                                                                                                         fotografia - Janin |irmão do Vazin|

A greve continua. Elmano, a culpa é sua!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Maio mês das novas


Salve, Salve caríssimos amigos. Sete anos se passaram e muita coisa aconteceu. No geral, muitas coisas boas. As poucas ruins nos fazem aprender sempre. E vamos seguindo com cada vez mais vontade de trabalhar, criar, e ganhar o mundo com essa música no peito.

2011 começou com um movimento um pouco maior da banda. Passos mais largos e caros, mas que certamente trazem as maiores recompensas. Há muito o que fazer. Sempre haverá. Mas ao conhecer novas cidades, e mais pessoas que entram no nosso barco, vemos como o Brasil é lindo e nos reserva grandes prazeres na vida. O prazer de encontrar nossos ídolos e nossos fãs. O prazer de voltar pra casa com a bagagem maior e melhor, e aqui eu falo em algo além de malas e sacolas. O prazer de sonhar com as próximas aventuras.

Maio é o mês de aniversário da Validuaté. Além de ser um mês muito bonito. Outono: no Piauí outono lembra cenas de desenho animado, com árvores se desfolhando. Por aqui ainda é nosso inverno. Algumas coisas que estavam paradas retomaram seu rumo, como o site da banda. Paralelo a isso, vamos continuar a alimentar nossas outras páginas em sites de música: MySpace, PalcoMp3, Oi novo som, MelodyBox, Conexão Vivo...

O maior projeto de vídeo do álbum Alegria Girar enfim começa. O clipe de A Lenda do Peixe Francês. Aos poucos vamos dando notícia dos detalhes, making-off, extras, lançamento e tudo mais. Curiosos?

Aos sete anos de idade a Validuaté sofre sua primeira mudança de integrante. Nosso querido baixista Wagner Costa irá se afastar da banda para dar prosseguimento à sua bem-sucedida carreira acadêmica, agora rumo ao doutorado na USP. Certamente um grande futuro o aguarda, já que faz de seu presente um momento de extrema dedicação. Sucesso.

Ganhando um novo lugar no grupo, já nos primeiros ensaios, o grande Davi Scooby. Mais um membro da Família que só aumenta. Coisa boa.

Músicas novas vindo por aí. Show novo também. Esse mês é de comemoração, transição, e concentração. Junho é planejamento e trabalho. Depois vem coisa nova.

Nosso show do dia 14 será uma noite especial: comemoração do aniversário de sete anos da banda, despedida do Zé Wagner do grupo, Show com Zé Britto, pela primeira vez tocando em Teresina.

Vamos lá. O dia já vem e há algo novo esperando do outro lado da janela. Até breve.