sexta-feira, 30 de abril de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CARÍSSIMOS AMIGOS QUE ACOMPANHAM A BANDA VALIDUATÉ E ESTIMADOS LEITORES DE NOSSO SINGELO BLOG,

DESDE OUTUBRO DE 2009, A BANDA VALIDUATÉ NÃO TRABALHA MAIS COM A EMPRESA BUMBA RECORDS. O IMPASSE, FRUTO DO ENCERRAMENTO DESSA RELAÇÃO, COMO JÁ SE SABE, ESTENDEU-SE PARA A JUSTIÇA.

MUITO SE VEICULOU NA IMPRENSA SOBRE ESSE FATO. E QUEREMOS ESCLARECER QUE A BANDA VALIDUATÉ NADA TEM A VER COM AS VERSÕES DADAS PELOS JORNALISTAS QUE SE PRONUNCIARAM A RESPEITO.

MUITAS INFORMAÇÕES SEM FUNDAMENTO PREJUDICARAM A TODOS. SEM CONTAR QUE NUNCA FOMOS CONTACTADOS POR NENHUM MEIO, A NÃO SER PELO PROGRAMA INTERFERÊNCIA, EM QUE A EMPRESA BUMBA RECORDS TAMBÉM TEVE A OPORTUNIDADE DE FALAR E EXPOR SEU LADO.

HÁ UM CERTO TEMPO, AQUI NESTE BLOG, A BANDA SE MANIFESTOU PEDINDO QUE NÃO FOSSEM COMPRADOS OS CDS QUE ESTAVAM SENDO VENDIDOS PELA EMPRESA BUMBA RECORDS, POIS A VALIDUATÉ NÃO ESTAVA GANHANDO ABSOLUTAMENTE NADA.

PORÉM, AGORA INFORMAMOS AOS LEITORES QUE O PROCESSO, NA JUSTIÇA, ESTÁ QUASE TODO RESOLVIDO. NA SEMANA PASSADA, A BANDA VALIDUATÉ E A EMPRESA BUMBA RECORDS ENTRARAM NUM ACORDO JUDICIAL PARA NÃO PROLONGAR IMPASSES E DISCORDÂNCIAS.

NESTE MOMENTO, OS CDS VOLTARAM A SER VENDIDOS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE. E CADA PESSOA É LIVRE PRA COMPRÁ-LOS ONDE LHE FOR MAIS CONVENIENTE.

A BANDA VALIDUATÉ SE DIGNA A CUMPRIR SUA PARTE NO ACORDO E SE ABSTÉM DE FAZER QUALQUER REFERÊNCIA NEGATIVA À EMPRESA BUMBA RECORDS E A PESSOA DO SR. MÁRCIO MENEZES.

OBRIGADOS A TODOS PELO RESPEITO, PACIÊNCIA E COMPREENSÃO.

E ADQUIRAM O CD!

domingo, 25 de abril de 2010

PLAINA MARAVALHA

PLAINA MARAVALHA

Direção – André leão
Assitente de câmera – Vívian Cartoso
Roteiro – Quaresma
Edição – Thalita Magno
Finalização – Márcio Bigly e Quaresma

Estrelando
Plaina Maravalha - Jarlene Silva
Mário Pano - Vítor Sampaio
Dante - Daniel Pessoa
Beto - Beto Cavalcante

Figuração

Diego Lopes
Josuel Rodrigues
José de Jesus
Lívia Medeiros
Mayra Brandt
Solange Costa

Agradecimentos

Andaluz Iluminação (Romero Sabóia)
B&T Produções
Thiago Rodrigues
Marcos Pê
Babu Sousa
Susi Cabral

crítica de Dom Severino para o Alegria Girar



Um grande disco piauiense

Um disco excelente! A começar pelo esmero na produção da capa e da arte final que já revela um disco que vai entrar para a história da Música Popular Piauiense, como o melhor já produzido em terras torquatuenses. Estou me referindo ao disco Alegria Girar da banda VALIDUATÉ, que está recheado de belas composições e de ritmo.

Comento este disco sem a expertice de um crítico musical, mas muito mais tocado pela beleza e a qualidade de um trabalho que tem tudo para se transformar num grande sucesso nacional, bastando que talvez eles tenham que se fixar no eixo Rio-São Paulo, o tempo necessário para que a grande mídia descubra os talentos de um grupo muito bom, formado por jovens piauienses, que ousaram fazer um trabalho de excelente qualidade, a partir do seu lugar de origem e com referências daqui.

Quero destacar aqui, três músicas que satisfazem até ao gosto mais exigente, que são: Eu só quero acabar com você, Plaina Maravalha e a Lenda do Peixe Francês, que conta com a participação especial do ator global, Isaac Bardavid.

A regravação da música Eu preciso de você, que fez muito sucesso no tempo da Jovem Guarda, segue uma tendência do mundo musical brasileiro, que é os novos cantores regravarem antigos sucessos. O cantor maranhense Zeca Baleiro no seu último disco regravou uma música de Luiz Airão, também um remanescente da Jovem Guarda.

Vida longa para uma banda de excepcional qualidade!

Pra quem quiser visitar o blog do pai da Tainah - Seu Severino, radialista, 60 anos - é só acessar este endereço
http://severino-neto.blogspot.com/2010/04/um-disco-de-excelente-qualidade.html
Valeu pela força, Tainah e Seu Severino.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Festa Abaporu


A II Mostra Cultural-Ano Oscar Niemeyer é uma realização do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí que será realizada no período de 18 a 21 de Maio, e surgiu com a proposta de valorizar e ampliar as discussões sobre a Cultura e as Artes no Piauí por meio de oficinas, palestras, GD's, mesas redondas, exposições, espaços alternativos, publicação de Artigos, II Festival de Música Autoral e apresentações de Trabalhos que integrem Arte, Cultura, Educação, Sociedade, Política e Meio Ambiente.
A festa - "Abaporu" Você tem fome de que? - é o lançamento da II Mostra Cultural que este ano faz homenagem ao arquiteto modernista Oscar Niemeyer dia 10 de Abril no Espaço Cultural Nos Trilhos do Teatro com as bandas Céu Nublado, Ajuntamento Mar e Som, Batuque Elétrico, Roraima e Validuaté, a entrada será R$5,00 ou R$3,00+ 1kg de alimento em prol do Abrigo São Lucas. A diretora de Cultura e Esporte do DCE encerra afirmando que a partir de hoje estará disponível no endereço www.mostraebienal.blogspot.com, os editais para inscrições de trabalhos artísticos, científicos e o II Festival de Música Autoral.



fonte: Jornal Meio Norte